40 mulheres concluem projeto Grupo de Gestantes

Na sexta-feira, dia 25, aconteceu o encerramento do projeto Grupos de Gestantes, atividade elaborada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que teve como objetivo principal a preparação da gestante e os familiares para participar e vivenciar ativamente de todo processo que envolve a maternidade.

No projeto, organizado em diversos encontros, participaram profissionais da equipe multiprofissional como médicos, odontólogos, nutricionista, pediatra, educadores físicos, entre outros. Os profissionais destacaram a importância da atenção básica na gravidez, desde a prevenção, a promoção da saúde até o tratamento dos problemas que ocorrem durante o período gestacional e pós-parto. O projeto foi coordenado pela enfermeiras e psicólogas da Secretaria de Saúde de Catanduvas.

Durante o encerramento foram entregues 40 kits maternidade para as gestantes que participaram dos encontros no primeiro semestre. O novo grupo inicia em setembro. As gestantes do município podem procurar os ESFs.