Lançado o 5º Concurso Fotográfico “Olhares de Catanduvas”

A prefeitura Municipal de Catanduvas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto lança o 5º Concurso Fotográfico “Olhares de Catanduvas”, tendo como tema: “território urbano ou cultural”. O objetivo do concurso é revelar e divulgar os cenários catanduvenses. Também tem como objetivo contribuir no fomento à atividade artística e cultural em comemoração ao aniversário de 61 anos do município.
O concurso está aberto em duas categorias, são elas: profissional (aquele que recebe recursos financeiros através da profissão) e amador. Os interessados podem estar efetuando a inscrição mediante o link de inscrição: https://forms.gle/dnJymnnsR3hekFyT8, disponível no site www.catanduvas.sc.gov.br, no período de 20/02/2024 até 29/02/2024 às 23h59min. O número de fotos inscritas por concorrente é ilimitado, porém todas as fotos devem ser inéditas.
As fotografias inscritas, farão parte do acervo de imagens da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, permitindo ampla utilização. O concurso é aberto a todos os públicos, residentes no município de Catanduvas ou não, sendo que menores de idade deverão encaminhar para o e-mail: cultura.editais@catanduvas.sc.gov.br autorização dos pais ou responsáveis, ou entregar na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
As fotografias serão avaliadas por corpo de jurado técnico sendo os critérios: Qualidade fotográfica; Composição; Criatividade e Consonância com o tema. Os jurados classificam 8 (oito) fotografias em cada categoria (profissional e amador) para comporem a votação popular.
Serão contabilizados “curtidas” individualmente em cada fotografia, para cada proponente será validada apenas a fotografia com maior número de “curtidas”. Serão premiadas as fotografias de 1º, 2º, 3º e 4º lugar nas categorias “Profissional” e “Amador”. Confira a premiação:

1º Lugar Categoria Profissional R$ 1.700,00
2º Lugar Categoria Profissional R$ 1.200,00
3º Lugar Categoria Profissional R$ 700,00
4º Lugar Categoria Profissional R$ 500,00
1º Lugar Categoria Amador R$ 1.200,00
2º Lugar Categoria Amador R$ 900,00
3º Lugar Categoria Amador R$ 500,00
4º Lugar Categoria Amador R$ 400,00

Formulário para inscrição:

Outras informações podem ser obtidas no regulamento completo no site www.catanduvas.sc.gov.br.